Hoje em dia as pessoas estão mais conscientes sobre a importância de uma boa alimentação, por isso, os agricultores familiares estão ganhando cada vez mais clientes, já que muitos, adotaram esse conceito, de comprar direto da roça.
No entanto, comprar diretamente do roçado pode ser muito difícil para alguns. Para ajudar nessa questão é que alguns aplicativos foram criados. Essas ferramentas chegaram para ajudar não somente o consumidor final, mas principalmente o agricultor familiar, que tem nessa ferramenta uma grande oportunidade de fazer mais negócios.
A partir de agora, você vai conhecer quais os aplicativos que realizam a conexão entre os agricultores familiares e os restaurantes.
Sumá
Sumá é um dos melhores aplicativos para quem deseja comprar alimentos fresquinhos e orgânicos direto de produtores rurais, e que pode ser encontrado em diversas lojas de aplicativos, como o happymod atualizado.
O app Sumá faz a conexão direta de agricultores familiares a consumidores. Ele foi desenvolvido pela Engenheira Ambiental Diana Leripio, depois que observou a dificuldade que seus parentes tinham para vender seus produtos.
Neste aplicativo é possível contar com diferentes recursos como, por exemplo, controle de safra e estoque. Os consumidores podem pesquisar diversos fornecedores de acordo com as suas necessidades, enquanto os distribuidores – que neste caso são agricultores – realizam a coleta e entrega da mercadoria.
A comunicação é realizada pelo aplicativo, sem intermediários. Além disso, toda a conversa fica registrada na plataforma, disponível para ambas as partes. É uma ferramenta que utiliza uma linguagem simples, perfeita para o agricultor que não tem tanto conhecimento na área.
Essa é uma ótima ferramenta, disponível para aparelhos Android e iOS.
Compras Coop-Pa
Outra grande ideia de ferramenta desenvolvida para os pequenos agricultores foi o app Compras Coop-Pa. No entanto, este aplicativo funciona no estado do Pará, conectando o consumidor a agricultores familiares, sem a necessidade de pagamento de taxa alguma.
O fato de não haver taxa, o agricultor pode colocar um preço mais acessível em seus produtos, aumentando o número de vendas. Esse aplicativo é muito fácil de ser utilizado, com uma linguagem simples e funciona em aparelhos Android e iOS.
Foi criado pela OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), com parceria da Ufra (Universidade Federal Rural da Amazônia). O app gratuito foi uma forma de ajudar esses pequenos agricultores durante a pandemia, quando tiveram seus trabalhos afetados com o lockdown, atrapalhando o livre comércio nas feiras livres e mercados públicos.
A solução oferecida por este aplicativo foi um dos melhores durante o período de crise do novo coronavírus. Ele funcionou como uma espécie de Drive-Thru, no qual o cliente verificava onde a feira iria ser realizada, realizava seu pedido, marcava o horário de retirada e o modo de pagamento, tudo por mensagens.
Grão Direto
O app Grão Direto também trouxe soluções para pequenos agricultores familiares e consumidores, facilitando a conexão para a compra e venda de grãos de um modo bem eficaz. Através do aplicativo, é possível negociar de forma rápida, com uma linguagem fácil de entender.
Além disso, o app contém alguns recursos importantes, tanto para quem quer comprar, como para quem quer vender.
Deixar um comentário